A DAF Caminhões Brasil comemora o sucesso do Novo XF. Em menos de seis meses de vendas, o caminhão ultrapassou a marca de 2 mil unidades comercializadas.

A DAF Caminhões Brasil comemora o sucesso do Novo XF. Em menos de seis meses de vendas, o caminhão ultrapassou a marca de 2 mil unidades comercializadas. O modelo, produzido na fábrica da DAF em Ponta Grossa (PR), chegou à Rede de Concessionárias DAF em setembro de 2020 e as primeiras unidades começaram a ser entregues em outubro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, a montadora celebra a aceitação do mercado com relação às tecnologias de segurança do Novo XF. Aproximadamente 30% dos caminhões em produção possuem o pacote Safety. Dessa forma, incluindo diversos recursos para aprimorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível.

“Por seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia, aliados a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior, o Novo XF está em evidência entre os motoristas e transportadores, tornando-se rapidamente o sonho de consumo dos nossos clientes. Para a DAF, este é um importante reconhecimento, comprovando a receptividade positiva no mercado e nos colocando entre os líderes de vendas de caminhões acima de 40 toneladas, categoria na qual o Novo XF está inserido”, comenta Antenor Frasson Jr., Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, o XF é equipado com o novo motor PACCAR MX-13, de 12,9 litros, totalmente redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito. Dessa forma, garante alto torque e potência superior. O Novo XF oferece dois tipos de motorização, de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here