O Porto de Paranaguá vai ampliar as movimentações pelo Corredor Oeste de Exportação. Dessa forma, no próximo mês, um novo terminal se integrará

O Porto de Paranaguá vai ampliar as movimentações pelo Corredor Oeste de Exportação. Dessa forma, no próximo mês, um novo terminal se integrará ao Corredor de Exportação Oeste, no novo berço 201. Com isso, esteiras para o transporte de granéis vão ligar o armazém da empresa Cavalca Administração Portuária (CAP) aos carregadores de navios. O investimento privado é de R$ 100 milhões.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A modernização feita pela Portos do Paraná, com novos shiploaders e extensão do cais, possibilitou a entrada de mais terminais exportadores. Eles se conectarão ao eixo comum público, nos moldes do Corredor de Exportação Leste”, explica o diretor de Operações da autoridade portuária, Luiz Teixeira da Silva Júnior.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo ele, o Corredor Oeste trará maior potencial de produtividade de embarque. “O sistema em pool, usado no Paraná, nos da maior eficiência de embarque, reforçando a posição dos portos do Paraná como grandes exportadores de granéis sólidos”, explica.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here