Novo micro da Iveco Bus incorpora diferenciais de mercado

De olho no mercado de ônibus urbano, a Iveco está lançando o novo chassi para micro-ônibus 10.190, que incorpora importantes diferenciais em relação às versões congêneres oferecidas no país. O principal destaque é o PBT de 10,5 toneladas, o maior entre todos os chassis de micro-ônibus, que possibilita receber carrocerias para 36 passageiros. Outra novidade do modelo é o motor FPT NEF 4ID, de 4 cilindros em linha, que entrega 190 cv de potência e torque de 610 Nm, bem acima do mercado, segundo o fabricante. Por último, o novo Iveco 10.190 também vem equipado com transmissão de seis velocidades – único no segmento com sexta marcha.

‘Trabalhamos para antecipar tendências que atendam às necessidades do setor e prova disso é o nascimento do Iveco Bus 10-190”, observa Roberto Pavan, gerente de Marketing da Iveco Bus. “Nosso objetivo é proporcionar um chassi que tenha um ótimo custo total de propriedade (TCO) e que ofereça segurança e conforto para motoristas e passageiros”, completa.

Itens de série

Segundo o executivo, o novo chassi também conta com itens de série que valorizam o bem-estar a bordo e a praticidade para quem cuida ou dirige o veículo. Ele cita a predisposição para instalação de ar condicionado; posição do motorista desenvolvida com foco na ergonomia; painel de instrumentos de fácil leitura e interpretação; itens de inspeção diária, como nível do óleo, localizados na parte frontal para facilitar a verificação e a manutenção, entre outros.

Para o diretor da Iveco Bus, o 10-190 chega com força na disputa por um segmento que deve ser beneficiado pelo retorno das atividades sociais, na medida em que a questão sanitária, por conta da pandemia de Covid-19, vai se resolvendo. “Nós enxergamos dois movimentos opostos no mercado. Enquanto o transporte coletivo quase parou, o mercado de fretamento se fortaleceu. Estamos atentos a isso e o cliente pode ter a certeza de que não mediremos esforços para aumentar nossa capacidade operacional. Nosso objetivo é ampliar nossa participação de mercado de forma sustentável e duradoura”, completa Fetzner.

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