A linha Sprinter, da Mercedes-Benz, ganhou um “banho de loja”, para aparecer ainda mais bonita na Fenatran 2019, ao lado no novo Actros. Em evento realizado hoje (27) em Curitiba, a montadora antecipou as melhorias agregadas ao produto, que poderão ser conferidas pelos milhares de visitantes esperados para a feira, que acontece de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo Center.

               As novidades tecnológicas ampliam os padrões de conforto, segurança, interatividade e performance da Sprinter e abrangem todos os modelos da gama, nas versões furgão, van e chassi cabine. Destaque para o exclusivo Assistente Ativo de Frenagem (ABA), que reduz a velocidade ou até para o veículo, ao identificar objetos estáticos e móveis em seu caminho. O mesmo se dá com o Assistente de Fadiga, que reconhece sinais de sonolência ou o Assistente de Subida em Rampa, que ajuda o motorista nas partidas em aclives. Sem contar o Assistente de Vento Lateral e o ESP Adaptativo, que já estavam presentes na gama e colaboram para a segurança do veículo.

                Melhorias internas

                 Internamente, a nova Sprinter incorporou outros recursos como a direção elétrica e o Keyless Start, que permite o acionamento do motor sem o uso da chave. Acrescente-se a isso a introdução do sistema multimídia MBUX, como ítem opcional, que oferece tela touch screen, espelhamento de aplicativos, entrada USB e câmera de ré na tela. Destaque também para o volante multifuncional, que incorpora todas as funções do painel de instrumentos. Sem contar os novos compartimentos “porta-trecos”, que oferecem mais facilidades para o motorista.

                O motor OM 651 CDI que equipa a linha igualmente sofreu modificações, graças à nova parametrização eletrônica que proporcionou mais potência e torque ao utilitário. A gama Sprinter ganhou também novos modelos, que aparecem em três versões:  314CDI Street, 516 CDI e 416 CDI, esta última com PBT ampliado, que chega agora a 4.100 kg, ou 220 kg a mais que a versão anterior 415.

                Por fim, do lado externo, a Sprinter conta agora com novos faróis em posição mais elevada, que combinam com as Luzes de Circulação Diurna, já existentes e que ligam automaticamente assim que o motor entra em funcionamento.

                “Com esse lançamento, a Sprinter se consolida ainda mais no mercado de veículos utilitários, pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”, destaca Jefferson Ferrarez, diretor de vendas e marketing vans da Mercedes-Benz do Brasil.  O executivo aproveita para anunciar o novo posicionamento mundial do produto, expresso no slogan “Nova Spinter. 100% PRA VOCÊ”, que pretende agregar mais valor ao produto, em benefício dos clientes da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here