Uma Transportadora nos Estados Unidos, começou a testar tecnologia de veículos autônomos Waymo. Assim, os testes utilizarão

Uma Transportadora nos Estados Unidos, começou a testar tecnologia de veículos autônomos Waymo. Assim, os testes utilizarão caminhões pesados ​​Peterbilt no Texas esta semana.

O investimento na tecnologia é parte de um plano da empresa, anteriormente conhecida como unidade de automóveis autônomos do Google, de entrar em veículos comerciais autônomos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

No início deste ano, a Waymo disse que concentraria os esforços de teste em pistas de caminhões no Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Além disso, apontou aquele corredor de embarque sudoeste como o centro dos esforços para lançar o transporte autônomo de caminhões e desenvolver parcerias.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A região é uma área popular para testes de veículos autônomos devido às boas estradas e ao clima.

Os caminhões que começaram os testes esta semana têm capacidade totalmente autônoma. Entretanto, são operados por motoristas de segurança treinados, disse a Waymo ao Trucks.com. Eles serão carregados com pesos, mas não transportarão mercadorias para clientes pagantes.

É uma abordagem diferente de algumas outras empresas que desenvolvem veículos comerciais autônomos. A Waymo não divulgou seu cronograma para o início das operações comerciais com caminhões autônomos.

“Provavelmente veremos caminhões totalmente sem motorista começarem a pegar a estrada nos próximos anos. No entanto, não será um momento de virada”, disse a empresa em um comunicado ao Trucks.com.

A sua experiência na implantação de uma frota de automóveis de passageiros totalmente sem condutor demonstrou “que alcançar o modelo totalmente sem condutor acontece gradualmente, orientad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here