Noma investirá R$ 75 mi em nova fábrica

Novo parque industrial será construído no interior de São Paulo em 2012 para dobrar capacidade produtiva

Novo parque industrial será construído no interior de São Paulo em 2012 para dobrar capacidade produtiva

A Noma do Brasil, 4ª maior fabricante de carretas da América do Sul, anuncia oficialmente seus planos de expansão da empresa com a construção de uma nova fábrica no interior de São Paulo. Com aportes na ordem de R$ 75 milhões em investimentos a empresa dobrará sua capacidade de produção que atualmente é de 650 unidades por mês. O objetivo é expandir a marca para figurar entre as três maiores do setor nos próximos cinco anos.

Segundo Marcos Noma, diretor- presidente da empresa paranaense, com sede em Maringá, uma das principais razões para a escolha da nova planta em São Paulo é intensificar a proximidade com mercados na área agrícola, sucroalcooleira e petrolífera. “Além de conseguirmos atendera crescente demanda elevando nossa capacidade de produção, ao estarmos presentes no Sul e Sudeste, nos tornaremos mais competitivos e capazes de atender a outros segmentos industriais como maior amplitude”, comenta Marcos.

A empresa vive um momento de otimismo, apoiado na boa fase do setor de transportes e logísticas do país e de investimentos em obras para Copa do Mundo e Olimpíada. Tanto que deverá fechar 2011 com um crescimento acima da média de mercado, em torno de 35% na comparação com 2010. Para os próximos anos a previsão é de manter uma elevação constante no volume de negócios na ordem de 13% ao ano. Atualmente a Noma possui 9% de participação do mercado nacional de implementos rodoviários, disponibilizando uma das melhores redes de distribuidoras do país com 47 lojas, que deverão ser ampliadas para 60 de acordo com os planos de expansão para os próximos anos.

O local da nova fábrica será definindo ainda este ano e a expectativa é que seja próxima a capital paulista, entre as regiões de Campinas, Sorocaba e Piracicaba. O início das operações deverá ocorrer em 2013, mas já no ano que vem a empresa começará o processo de contratação de cerca de 400 novos colaboradores diretos que atuarão na planta paulista.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!