No RS, Fruki inicia operações com caminhões elétricos

A Bebidas Fruki, de Lajeado-RS, avança no seu programa de logística verde com o início da operação dos caminhões elétricos para entregas ao mercado gaúcho.

A Bebidas Fruki, de Lajeado-RS, avança no seu programa de logística verde com o início da operação dos caminhões elétricos para entregas ao mercado gaúcho. A empresa teve sucesso no período de testes e agora coloca os modelos em operação. Os veículos elétricos têm 0% de emissões diretas de C0², menor poluição sonora e maior eficiência energética.

O objetivo da Bebidas Fruki é ampliar gradativamente a frota elétrica até 2030.”Temos que contribuir para reduzir os gases do efeito estufa emitidos na atmosfera. Construir um futuro sustentável é uma missão coletiva”, destaca o diretor comercial da Bebidas Fruki, João Miranda.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com a operação inicial de três caminhões elétricos na logística da Fruki, haverá uma redução de 2,04% nas emissões atmosféricas da empresa, o que equivale a menos 13,8 toneladas de CO²eq (equivalente, unidade de medida das emissões de gases do efeito estufa), conforme metodologia GHG Protocol para o período de um ano.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O modelo adotado é um JAC iEV 1200T, primeiro caminhão elétrico do Brasil. Os caminhões são equipados com baterias recarregáveis com autonomia de 250 km. “Além do benefício ambiental, também há um ganho de mobilidade nos centros urbanos e uma melhora da qualidade de vida para os profissionais de distribuição, pois os caminhões são mais silenciosos e ergonômicos”, destaca o gerente de logística da empresa, Daniel Coelho.

Fonte: JC

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!