Durante a 22ª edição do Salão Internacional do Transporte – FENATRAN em São Paulo, a NTC&Logística, através do seu  vice-presidente Urubatan Helou

Durante a 22ª edição do Salão Internacional do Transporte – FENATRAN em São Paulo, a NTC&Logística, através do seu  vice-presidente Urubatan Helou, apresentou uma sugestão para que o governo paulista desenvolva um plano para a renovação consistente da frota de caminhões.

Urubatan foi enfático ao dizer que a idade média da frota brasileira é altíssima. O que provoca, entre outras consequências negativas, a prática já corriqueira do uso de peças canibalizadas de veículos antigos pelos que ainda estão em operação. Além disso, o executivo, alertou para o fato de que isso traz altos riscos à população e ao meio ambiente, em razão do potencial de acidentes e emissão de gases altamente poluentes.

Ainda mais, confira tudo que está rolando na Fenatran com a nossa cobertura especial Focus On Fenatran

Segundo o vice-presidente, é importante para o setor que o Estado faça investimentos nesse momento de retomada econômica. “Prefiro deixar qualquer sinal de crise passada no retrovisor e não olhar para trás”, completou.

Governador se mostrou disposto a discutir o assunto

O governador de São Paulo, João Dória, presente na abertura da Fenatran, anunciou que está disposto a ouvir as propostas formuladas por Urubatan Helou para a renovação da frota de velhos caminhões. Segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), a média de vida dos caminhões brasileiros é de 20 anos. “Se São Paulo fizer, os outros estados farão a renovação gradual da frota”, acredita Dória.

No final da tarde, a diretoria da NTC&Logística recebeu a informação do Palácio dos Bandeirantes de que já está agendada para o próximo dia 23, reunião com o objetivo de tratar desse assunto.

Bruno Covas, prefeito da cidade também participou da solenidade de abertura e ressaltou o esforço que tem feito para combater a criminalidade e o roubo de cargas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here