A MWM assinou acordo para montar os motores dos novos caminhões extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Dessa forma, a companhia equipará

A MWM assinou acordo para montar os motores dos novos caminhões extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Dessa forma, a companhia equipará os modelos Meteor e Constellation 33.460 6×4. Atualmente, os veículos são equipados com motor MAN D26 de 13 litros, com potências de 420 e 520 cv. Com isso, a fábrica localizada em São Paulo terá uma linha adicional dedicada somente a esse propulsor.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para preparar a montagem, a MWM aplicou os mesmos processos das demais que funcionam com conceitos de indústria 4.0. De acordo com a empresa, a tecnologia empregada melhora os controles de produção.

José Eduardo Luzzi, presidente da MWM, diz que esse projeto fortalecerá a parceria de 39 anos entre as empresas. “Isso é fruto de um trabalho desenvolvido entre equipe que nos motiva a buscar a excelência operacional.”

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A MWM é uma das fornecedoras do consórcio modular da VWCO. Trata-se de um processo produtivo da VWCO que divide com seus fornecedores a responsabilidade pela montagem de caminhões e chassis de ônibus. Em julho, a VWCO comemorou 25 anos da criação do sistema. O consórcio modular é composto por empresas que fornecem e montam motor, sistemas de freio, suspensão e eixos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here