O Porto de Santos movimentou mais de 110,6 milhões de toneladas de carga de janeiro a outubro, crescimento de 1,5% sobre o mesmo período do ano passado. Com 3,5 milhões de TEU (medida padrão equivalente a um contêiner de 20 pés), a movimentação de contêineres foi destaque histórico, elevando em 8,8% o resultado de 2017.

Os dados foram divulgados pela Gerência de Estatísticas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Em outubro, isoladamente, foram 10,25 milhões de toneladas movimentadas, queda de 9,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O total de embarques até outubro foi de 79 milhões de toneladas, uma diminuição de 0,5% em relação a igual período do ano passado.  A maior movimentação no ano é do complexo soja (grãos e farelos), com a marca de 25 milhões de toneladas, crescimento de 20,8% em relação a 2017 – índice recorde para o produto e que representa quase um quarto de toda a movimentação do Porto.

No fluxo de desembarques, houve crescimento de 6,7% em relação a 2017, marca que também é recorde no Porto de Santos. Foram 31,7 milhões de toneladas. O produto de maior movimentação foi o adubo, com 3,3 milhões.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here