Movimentação portuária cresce 9,7% no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. Movimentou 174,3 milhões de toneladas.

Movimentação portuária cresce 9,7% no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. Esse número representa 174,3 milhões de toneladas de cargas movimentadas no setor portuário nacional. Os dados foram publicados nesta segunda (12), pela Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da Antaq.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Nesse número, os terminais privados movimentaram mais que os portos organizados. O primeiro movimentou 119,5 milhões de toneladas, apontando crescimento de 11,8% com relação ao ano anterior. E o segundo movimentou 54,8 milhões de toneladas, representando crescimento de 5,2%.

Além disso, a instalação que mais movimentou carga foi o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (MA), com 28,4 milhões de toneladas. Seguido pelo Porto de Santos (SP), com 15,6 milhões de toneladas de cargas movimentadas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Dessa forma, o perfil de carga que mais representou essa quantidade foi o granel sólido com 93,6 milhões de toneladas e crescimento de 7,4%. Depois o granel líquido e gasoso, que movimentou 50,9 milhões de toneladas e cresceu 12,9% com relação ao mesmo período no ano anterior.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here