A movimentação de cargas no Porto de Santos em setembro totalizou 12,2 milhões de toneladas. Assim, superando em 5,2% o mesmo período de 2019.

A movimentação de cargas no Porto de Santos em setembro totalizou 12,2 milhões de toneladas. Assim, superando em 5,2% o mesmo período de 2019. Com isso, o resultado atingiu também o segundo melhor movimento mensal para o mês de setembro. Os números foram superados somente por setembro de 2017.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

No acumulado do ano, a movimentação alcançou 110,1 milhões de toneladas, alta de 10,2% sobre o mesmo período de 2019 e de 9,7% sobre o recorde anterior para o intervalo, registrado em 2018. Assim, a expectativa é encerrar o ano com a melhor marca da história, acima das 134 milhões de toneladas de 2019 – que já fora recorde.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Tanto no mês quanto no acumulado do ano os embarques subiram dois dígitos, compensando a queda nos desembarques e garantindo o desempenho positivo.

O Porto manteve o patamar histórico de participação na corrente de comércio brasileira, respondendo por 28,3% das trocas nacionais no ano. Aproximadamente 27,0% das transações comerciais nacionais com o exterior que passaram pelo complexo tiveram a China como país parceiro. São Paulo é o estado com maior participação (56,8%) nas transações comerciais com o exterior pelo Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here