Movimentação de cargas por ferrovias cresce nos portos do Paraná

Segundo o diretor presidente da Portos Paraná, há, atualmente, um maior equilíbrio entre os modais das cargas que entram e saem do porto

A movimentação de cargas por ferrovias nos portos do Paraná segue em crescimento. Das 53.054.946 toneladas movimentadas de janeiro a novembro deste ano

A movimentação de cargas por ferrovias nos portos do Paraná segue em crescimento. Das 53.054.946 toneladas movimentadas de janeiro a novembro deste ano, 20,1% foram por ferrovia. O percentual equivale a 10.669.705 toneladas de mercadorias, de diversos segmentos, movimentadas pelo modal.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter

O restante, 40.927.435 toneladas de cargas, foram movimentada por caminhões, 77,1%, e 1.457.806 toneladas de líquidos, 2,7%, pelos oleodutos. Apesar de o volume de cargas estar 1% menor, a participação dos modais alternativos ao rodoviário está maior.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Este, consequentemente, está cada vez mais diluído. Estamos caminhando para um maior equilíbrio nas matrizes de transporte nos Portos do Paraná”, afirma o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. Ainda segundo ele, “os projetos lançados pelo Governo do Estado, especialmente o projeto Cais Leste, ‘moegão’, e da Nova Ferroeste, têm incentivado os terminais e operadores também ampliarem a capacidade ferroviária”.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!