O Porto de Paranaguá vai ampliar as movimentações pelo Corredor Oeste de Exportação. Dessa forma, no próximo mês, um novo terminal se integrará

Em março, a movimentação de cargas pelos portos paranaenses foi 21% maior, comparada ao mesmo mês de 2019. Ao todo, os terminais paranaenses importaram e exportaram cerca de 5,2 milhões de toneladas nesses 31 dias. Mesmo em período de restrições provocadas pela disseminação do novo coronavírus no mundo, o volume deste ano supera em mais de 920 mil toneladas o total movimentado no ano passado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além disso, considerados os três primeiros meses do ano o crescimento é de 9% no volume de carga movimentada, em relação ao primeiro trimestre de 2019. Especificamente em março o crescimento é generalizado, observado nos diferentes tipos de carga.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Em 2019 tivemos uma queda nas exportações de grãos, com a quebra na safra de soja e aos acordos entre China e Estados Unidos. Com isso, cresceram carga geral, como celulose e contêineres”, lembra o diretor-presidente da empresa Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. “Em 2020, a safra recorde e o dólar valorizado puxaram a comercialização dos produtos do agronegócio”, explica ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here