Movimentação de cargas em portos privados cresce 10%

Os TUPs (Terminais de Uso Privado) movimentaram 249,7 milhões de toneladas de cargas nos primeiros quatro meses de 2021. Dessa forma, o número

Os TUPs (Terminais de Uso Privado) movimentaram 249,7 milhões de toneladas de cargas nos primeiros quatro meses de 2021. Dessa forma, o número representa crescimento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A movimentação total – portos públicos e privados – foi de 380,4 milhões de toneladas no período, ou seja, um incremento de 9,73%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o presidente da ATP Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, os TUPs foram responsáveis por 65,62% da movimentação total de cargas no quadrimestre. Além disso, ele destaca a intensa contribuição dos TUPs para a economia nacional, desde o início da pandemia de Covid-19 no país.

“Apesar da crise imposta pela pandemia, os portos privados não pararam e seguiram apresentando números ascendentes na movimentação de cargas e, assim, contribuindo tanto para o superavit da balança comercial brasileira, como para o recente cenário de recuperação econômica dos últimos meses”, analisa.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os perfis de cargas que apresentaram maior crescimento em movimentação nos portos privados no período foram Carga Geral (+18,8%), Contêiner (+16,3%), Granel Líquido e Gasoso (+15%) e Granel Sólido (+5,85%) que se manteve com maior volume total de movimentação, com 139,12 milhões de toneladas

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!