Missão da Anfir ao Panamá pode gerar US$ 6,5 milhões

O mercado de implementos rodoviários registrou aumento de 34,7% nas unidades emplacadas no acumulado do ano ante 2018. De acordo com dados da Anfir

Após mais de 120 reuniões realizadas entre representantes de fabricantes de implementos rodoviários e compradores panamenhos, a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) espera faturar cerca de US$ 6,5 milhões nos próximos doze meses com vendas ao país do Caribe.

Eles participaram de uma missão organizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao Panamá de 16 a 19 de abril. Estiveram presentes representantes da AL-KO, Egsa, Facchini, Furgões Ibiporã, Grimaldi, Haldex, Librelato, Planalto, Randon, Rodotécnica, Rossetti, Sergomel, Themo Star, Triel-HT e Truckvan.

Para a ANFIR a expansão dos negócios nos mercados latino-americanos é o movimento natural da indústria brasileira. “O Brasil tem a maior base desenvolvedora e produtiva do setor de implementos rodoviários da América Latina, e por isso deve assumir sua condição de protagonista”, afirma Norberto Fabris, presidente da ANFIR. “O Panamá representa a porta de entrada para a região da América Central”, completa.

O Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários (MoveBrazil) assinado com a Apex-Brasil em 2016 já teve uma renovação, assinada em 2017. Desde então já foram realizadas missões comerciais ao Chile, Colômbia e Peru além de duas Rodadas de Negócios em São Paulo, sendo a segunda na edição 2017 da Fenatran.

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