A Mira Transportes fechou uma parceria com a Cargo X com objetivo de aumentar a demanda do frete de retorno. Dessa forma, foi possível

A Mira Transportes fechou uma parceria com a Cargo X com objetivo de aumentar a demanda do frete de retorno. Dessa forma, uma das principais transportadoras de carga fracionada no país, especializada nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, registra que 70% dos caminhões tem voltado ao ponto de origem com cargas obtidas pelo aplicativo.

O frete do retorno é um dos grandes desafios de empresas atuantes nas regiões de menor demanda, como a Mira. Ou seja, muitas vezes, o fato do caminhão voltar vazio gera um prejuízo para o transportador. Portanto, a Mira viu na parceria com a logtech Cargo X a oportunidade de otimizar seu trabalho. Utilizando a demanda de cargas proveniente do aplicativo.

Segundo Federico Vega, criador da Cargo X, a união entre a empresa e grandes transportadoras é o segredo do sucesso. “Nós percebemos o grande desafio que os empreendedores de diferentes tamanhos no setor de transporte enfrentam e não queríamos que a Cargo X fosse mais um competidor. Por isso, resolvemos ajudar essas empresas com tecnologia e dinheiro para fazer com que as operações dos transportadores crescesse cada vez mais”.

De acordo com Roberto Mira, presidente da Mira Transportes, a parceria acrescenta muito na operação da empresa. “As Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil são conhecidas pela dificuldade de encontrar fretes para retornar ao ponto de origem. Com isso, esse problema representa até 30% do valor final dos fretes praticados. No entanto, com a Cargo X, até 70% dos nossos caminhões já voltam carregados. Assim, estamos conseguimos zerar o custo operacional de retorno”.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here