Ministro se reúne com embarcadores, após suspensão da tabela

Na tarde de ontem, 23, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, se reuniu com embarcadores para discutir a tabela do frete.
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura

Na tarde de ontem, 23, o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, se reuniu com embarcadores para discutir a tabela do frete. Segundo a agenda do ministro, estiveram presentes na reunião representantes e entidades dos embarcadores. Portanto, aqueles que pagam o frete aos caminhoneiros.

Dentre as representantes de entidades presentes, a diretora de relações institucionais da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Mônica Messenberg, afirmou que o setor produtivo “demostrou grande estranheza com a revogação” da última resolução. Entretanto, segundo Monica, o ministro esclareceu que trata-se de uma medida preventiva.

Confira nossa página especial sobre Fretes

A maioria das entidades dos embarcadores que se posicionaram oficialmente têm o mesmo discurso. Apesar de serem contra o tabelamento, defendendo a livre concorrência, a nova resolução agradava o setor produtivo. Vale lembrar, o julgamento que discute a continuidade da tabela está agendado para o dia 4 de setembro.

Reunião com os caminhoneiros

De acordo com a agenda do ministro, hoje (24) às 11h, deve acontecer uma reunião com representantes dos caminhoneiros. O objetivo da desta reunião segundo o ministro, seria buscar uma solução satisfatória para ambos os lados.

Leia também: Governo lançará aplicativo para cálculo de frete

Em nota, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) afirmou “que é inevitável conter a insatisfação da categoria. Já que possuía uma grande expectativa para a divulgação da resolução”. A expectativa da maioria das entidades representantes dos caminhoneiros para a reunião é de discutir os valores baixos para publicação da nova tabela.

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro acompanha a repercussão da nova tabela “de perto”. Por isso, houve uma preocupação de uma possível mobilização para nova greve. Logo, por prevenção houve a suspensão da tabela, e agora teremos as reuniões com todo setor.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!