Ministro prevê revisão nas normas de pesagem de caminhões

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve haver uma revisão nas normas de pesagem de caminhões. Segundo declaração

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deve haver uma revisão nas normas de pesagem de caminhões. Segundo declaração do executivo na última quinta, 21, o objetivo é reduzir os custos dessas operações.

“Estamos revisando a norma de pesagem para onerar menos o caminhoneiro, ter menos multa em função disso. Estamos acabando com o peso por eixo em veículos de até 50 toneladas, aumentando a tolerância nos veículos que vão carregar mais”, disse.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Em breve, essa norma vai estar publicada e a gente está trabalhando muito na simplificação do transporte”, reforçou ele, em transmissão ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, Freitas destacou a decisão citada por Bolsonaro de ter reduzido taxas de importação de pneus para caminhões. Segundo ele, essa redução vai aumentar a competitividade dos pneus e poderá levar a uma redução de preços dos produtos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A mudança na pesagem é defendida por representantes dos caminhoneiros. No entanto, concessionárias de rodovias alegam que, por serem veículos mais pesados, caminhões geram um desgaste maior do asfalto e necessidade mais frequente de manutenção. Por isso, em tese, poderiam pedir readequação dos contratos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!