Ministro da Infraestrutura quer continuar projetos e leilões

Hoje, dia 17 de fevereiro, às 14h30, a plataforma para investidores TC receberá o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas falou com a imprensa sobre projetos e leilões para 2020 após participar de reunião de mais de três horas com empresários do setor industrial, na sede da Fiesp, em São Paulo. De acordo com ele, alguns projetos que ainda demandam licenciamentos ambientais também avançarão.

“A gente está mantendo essa agenda técnica, estamos trazendo o que tem de melhor em termos de estruturação de projetos. Assim, estamos conseguindo colocar nossos projetos na praça, conversando com investidores, e eles estão animados porque o momento é favorável ao Brasil”, disse. “A gente observa um mundo que começa a se retrair. Você vê que a previsão de PIB é a menor nos últimos dez anos”, acrescentou o ministro.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Segundo ele, as economias centrais começam a responder a esse encolhimento por meio da redução de taxas de juros. Sendo assim, os projetos de infraestrutura no Brasil mais interessantes.

“Com essa redução das taxas de juros, nossos projetos começam a fazer mais sentido porque a gente consegue oferecer remunerações nos nossos projetos que não vamos encontrar em lugar nenhum do planeta. Então a coisa meio que anda sozinha”, disse Freitas.

Ele lembrou que foram feitos 27 leilões no ano passado, todos bem sucedidos. Além disso,  neste ano, antes do carnaval, foi feito o leilão da Concessão da BR-101 de Santa Catarina. “Tenho certeza que esse ano vai ser nessa mesma pegada. Nós vamos fazer leilões, eles vão ser bem sucedidos e nós vamos entregar os investimentos que nós prometemos.”

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!