O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, finalizou uma série de entregas, vistorias e reuniões no estado de Santa Catariana nesta última terça-feira (18). Entre elas, as obras de construção da terceira faixa da BR-282, na via expressa de Florianópolis. Além disso, a entrega também contempla a ligação da BR-101 às pontes Pedro Ivo Campos Colombo Salles, que ligam a região continental da capital à ilha de Santa Catarina. De acordo com o ministério, a obra é fundamental para melhorar a trafegabilidade dos 130 mil veículos que passam por dia na região metropolitana da capital, reduzir acidentes e congestionamentos.

O ministro esclareceu que serão realizados testes, durante o período de maior tráfego de veículos, para que uma faixa seja exclusiva para ônibus e caminhões. “Vamos alinhar junto à Polícia Rodoviária Federal para avaliar se a medida pode melhorar ainda mais a mobilidade de quem usa a rodovia”, explicou Freitas.

Além dessa entrega, o ministro visitou as obras de acesso ao Novo Aeroporto de Florianópolis e do próprio terminal, arrematado em 2017, na quarta rodada de concessões aeroportuárias do Governo Federal, pelo Consórcio Zurich International Airport AG. “Será um aeroporto que tem um conceito muito moderno e que, com certeza, vai oferecer um excelente serviço para o cidadão e para o usuário aqui de Santa Catarina e do Brasil”, avaliou.

O secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzamm, que também participou da visita,  explicou que pela proximidade que o estado tem com o Cone-Sul da América Latina pode se tornar um hub de distribuição de voos da América do Sul para o resto do Brasil. “Já temos algumas empresas low-costoperando no país. Então nós temos total condições de trazê-las aqui para Santa Catarina”, explicou Ronei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here