O ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, em entrevista ao R7, que deve entregar

O ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, em entrevista ao R7, que deve entregar, em 3 anos e meio, uma “verdadeira revolução na infraestrutura do país”. A meta da pasta do Governo é fazer um “reequilíbrio da matriz de transportes”.

De acordo com o executivo, as mudanças são essenciais para que o país volte a atrais investimentos no setor. “Vou entregar daqui a três anos e meio uma estrutura de altíssima qualidade. Muito melhor do que a que temos hoje, e isso vai melhorar a percepção do Brasil perante o investimento no interior e, com certeza, vamos atuar na redução dos custos”, explica Tarcísio.

Uma das ideias essenciais para a transformação do transporte no país está no sistema marítimo-portuário. O segmento deve entrar numa intensa agenda de concessões, retomando e redesenhando os projetos de ferrovias no país e, intensificando os investimentos e diálogos do governo para melhorar a estrutura aeroportuária, sem deixar de lado os milhares de quilômetros de rodovias do país, em que “ao menos 16 mil km devem ser concedidos pelo governo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here