O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) investiu quase R$ 600 milhões nas rodovias paranaenses em 2019.

De acordo com fontes credenciadas da área econômica ouvida pelo Valor, não teremos novas obras de infraestrutura em 2020. Segundo as informações, a ideia é priorizar 29 obras em fase de construção e executar em 2020. Com isso, não haveria caixa para iniciar novos projetos.

Leia também: Brasil tem 248 obras para o transporte público paradas

O plano de ação do Governo, pretende enfrentar a redução de recursos de investimentos na área, já previstos. Assim, diminuindo a possibilidade de novos aportes para o setor. Ainda de acordo com a fonte ao ser questionado sobre obras para Rodovias: “Não iremos abrir novas frentes”. Vale ressaltar, que o proposto prevê apenas R$ 4,7 bilhões de recurso.

Diante das limitações orçamentárias para 2020, os projetos do Programa Minha Casa minha vida também terão reduções. Portanto, o foco será garantir e dar continuidade as obras de 233 mil unidades em construção. A ideia para o ano que vem é reduzir os recursos do Orçamento para essas faixas e aumentar a subvenção direta do FGTS.

Além disso, a escassez de recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional deve impedir novas obras de segurança hídrica e de mobilidade urbana. O foco, segundo fontes da pasta, será concentrar todos os esforços em dar continuidade ao que já começou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here