MInfra recebe Marcelo Sampaio como novo ministro

Ele será sucessor do engenheiro civil Tarcísio Gomes de Freitas, que esteve no comando da pasta desde 2019

Ministério da Infraestrutura (MInfra) recebe Marcelo Sampaio como novo ministro. Ele será sucessor do engenheiro civil Tarcísio Gomes

Ministério da Infraestrutura (MInfra) recebe Marcelo Sampaio como novo ministro. Ele será sucessor do engenheiro civil Tarcísio Gomes de Freitas, que esteve no comando da pasta desde 2019, primeiro ano de mandato do atual governo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Agora, o novo ministro terá como missão levar adiante o programa de concessão de ativos à iniciativa privada, concluir obras prioritárias mesmo com recursos públicos limitados e avançar na modernização da logística nacional de transportes.

Sampaio é engenheiro civil e servidor público de carreira, foi secretário-executivo do Minfra   desde a posse do ministro anterior. Aos 36 anos, ele se torna o mais jovem ministro da Infraestrutura da história brasileira e o primeiro concursado lotado no MInfra a chegar ao mais alto posto da estrutura ministerial.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A posse ocorreu durante cerimônia realizada na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. A partir da orientação do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi montada uma equipe de técnicos com a diretriz que infraestrutura é questão de Estado e precisa de continuidade.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!