O MInfra lançou o programa Futuro do Setor Portuário que envolve uma série de iniciativas para aprimorar gestão e assegurar qualidade dos portos brasileiros

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) lançou o programa Futuro do Setor Portuário, que envolve uma série de iniciativas para aprimorar gestão, assegurar qualidade de serviço e modernizar os portos brasileiros. A proposta é que esse programa intensifique a adoção de medidas e desburocratização dos procedimentos de capacitação de gestores e investimentos em tecnologias.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O Futuro do Setor Portuário é coordenado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e foi anunciado pelo secretário executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, durante a divulgação dos vencedores do Prêmio Portos + Brasil, que reconhece as melhores iniciativas do setor. De acordo com Sampaio, o programa faz parte da agenda de transformação digital do MInfra e do Governo Federal.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Algumas iniciativas já estão em andamento e outras serão implementadas. Em linhas gerais, são iniciativas para aumentar a competitividade do setor portuário, com a lógica de compartilhamento de responsabilidades e autonomia de gestão”, ressaltou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here