Michelin reforça sua marca no Brasil e na América do Sul

Campanha publicitária tem foco na segurança e apresenta o boneco Michelin como personagem central

Campanha publicitária tem foco na segurança e apresenta o boneco Michelin como personagem central

A Michelin estreia, nesta segunda-feira, 29 de outubro, sua nova campanha da marca Michelin para pneus de passeio e caminhonete, com foco na segurança dos usuários e tendo como personagem central o Boneco da Michelin. A campanha abrangerá tv aberta e a cabo, internet e pontos de venda. O objetivo da campanha é aumentar mais o conhecimento da marca Michelin e a preferência dos usuários no momento da compra, graças a uma relação custo x benefício superior.

Conhecer bem o consumidor é um dos trunfos da Michelin. Os estudos realizados pela MICHELIN comprovam que a primeira expectativa dos usuários em relação aos pneus é a segurança. Mas essa segurança abrange diversos elementos como capacidade dos pneus em enfrentar condições de rodagem difíceis, com buracos e desníveis, dirigibilidade e capacidade de frenagem em solo molhado, além da durabilidade, expressa por sua resistência a choques ou pela sua longevidade (menor desgaste).

O foco desta campanha é o novo pneu Michelin Energy XM2(1), desenvolvido para as condições mais agressivas de rodagem locais, sem nenhum prejuízo no item conforto. O Boneco da Michelin, eleito recentemente como um dos principais ícones da publicidade mundial, será o protagonista da campanha. Ele intervém no momento em que o usuário e sua família mais precisam do pneu certo para aquela necessidade, retirando do seu próprio corpo os pneus que vão salvar o motorista e sua família. A linguagem utilizada é o desenho animado.

Essa campanha acontece concomitantemente a uma nova fase de crescimento da Empresa no Brasil e na América do Sul, com à inauguração da fábrica de pneus de passeio e caminhonete da Michelin, em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, e da expansão de sua rede de revendas.

“Essa campanha é inovadora pela sua linguagem e pela sua forma de comunicar, diferente de todo o segmento de pneus. Ela põe em evidência as necessidades do usuário e a solução que a Michelin oferece. O Boneco da Michelin é o personagem central dessa saga, composta de diversos filmetes. É muito importante explicar ao consumidor que o pneu Michelin tem qualidades específicas, valorizadas pelos usuários. Conquistar o público e ampliar o reconhecimento da marca Michelin no Brasil é uma das prioridades da Empresa e um dos objetivos da campanha.”, diz Claire Dorland Clauzel, Diretora de Comunicação e Marcas do Grupo Michelin.

(1) Os atributos de segurança do Michelin Energy XM2 são garantidos por institutos tidos como referência nos setor automotivo. Para as comparações em relação à resistência ao choque e à frenagem foi escolhido o TUV SUV, sediado na Alemanha. Já o resultado de durabilidade foi reconhecido pelo brasileiro Instituto Vanzolini. Os testesaconteceram em 2011.

Divulgação

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