A Michelin celebra 40 anos de presença no setor industrial no Brasil. A primeira fábrica da empresa foi instalada no Rio de Janeiro no ano de 1981.

A Michelin celebra 40 anos de presença no setor industrial no Brasil. A primeira fábrica da empresa foi instalada no Rio de Janeiro no ano de 1981 e pneus de ônibus e caminhões começaram a ser produzidos. Atualmente, a empresa possui seis complexos industriais no país e além de produtos, oferece serviços em prol da mobilidade sustentável.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A empresa tem como base três pilares: pessoas, planeta e performance. Desse modo, anunciou recentemente sua estratégia “Tudo Sustentável” para 2030: Michelin em Movimento, que prevê crescimento “com, ao redor e além dos pneus”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Metas

Para o crescimento sustentável, o objetivo da empresa é alcançar a neutralidade de carbono até 2050. E também, aumentar em 40% o uso de matérias-primas sustentáveis em todos os seus produtos (100% até 2050). No quesito financeiro, a meta é crescer em média 5% ao ano as vendas entre 2023 e 2030 com destaque para 20% a 30% em negócios não relacionados a pneus.

E para os próximos 10 anos, a Michelin assumiu o compromisso de aumentar o percentual de mulheres em cargos de gestão para 35%. A Michelin também acaba de se unir ao Movimento pela Equidade Racial (MOVER), organização formada por mais de 40 empresas nacionais e multinacionais. O projeto visa transformar as organizações e permitir a construção de processos e ações de maneira mais igualitária.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trouxemos inúmeras inovações ao mercado – como o primeiro pneu sem câmara de ar, o pneu radial de carga e tantos outros marcos que revolucionaram a mobilidade e fizeram da Michelin uma marca líder”, afirma Feliciano Almeida, presidente da Michelin na América do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here