Metro-Shacman vai produzir caminhão em 2014

A empresa vai apresentar protótipo do primeiro veiculo da marca na Fenatran 2013



A empresa vai apresentar protótipo do primeiro veiculo da marca na Fenatran 2013

A Metro-Shacman anuncia que participará da Fenatran 2013, com os caminhões Shacman que atualmente vende no mercado brasileiro e apresentará o protótipo do primeiro veículo da marca a ser fabricado no Brasil a partir do ano que vem.

Em estande com 650 m² de área, mostrará a sua atual linha de modelos, composta pelos cavalos mecânicos TT 420 6×4, TT 385 4×2 e TT 385 6×4 e o Shacman LT 385 6×4, que permite a aplicação de carrocerias ou implementos para atender aos mais diferentes tipos de transporte de cargas pesadas e extra pesadas.

Marcos Gonzalez, diretor de desenvolvimento de negócios, informa que a principal novidade é o protótipo do primeiro modelo de caminhão pesado a ser produzido pela empresa no Brasil. Trata-se de um cavalo mecânico TT 440 6×4, com mais de 60% de seus componentes pertencentes a fornecedores já instalados no País para atender ao programa Inovar-Auto. Esse veículo é equipado com motor Cummins ISM 11 P7, de 10,8 litros e potência de 440 cv.

A Metro-Shacman intensifica as ações que envolvem a instalação da fábrica, o desenvolvimento de fornecedores, o programa de seleção de concessionárias e as parcerias com fabricantes de implementos, administrada pela sua divisão de engenharia.

Reinaldo Maluta Vieira, diretor de marketing da Metro-Shacman, informa que todas as fases do programa de instalação da fábrica brasileira estão sendo cumpridas nos prazos previstos, para permitir o início de produção oficial no segundo semestre de 2014. De acordo com a habilitação ao programa Inovar-Auto, obtida junto ao MDIC, a Metro-Shacman está autorizada a importar 2.500 caminhões, até junho de 2014, para venda no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!