A Meritor Inc. anunciou no último dia 3 o início da produção do  trem de força elétrico 14Xe para veículos comerciais médios e pesados. Dessa forma,

A Meritor Inc. anunciou no último dia 3 o início da produção do  trem de força elétrico 14Xe para veículos comerciais médios e pesados. Dessa forma, a previsão para início da produção é o segundo semestre deste ano. A novidade será fabricada nas instalações da Meritor em Asheville e Forest City, Carolina do Norte, nos EUA.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Trata-se do primeiro produto desenvolvido pela marca global Blue Horizon. A marca é a unidade de negócio dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias globais para a mobilidade. No início de 2020, a companhia fechou o primeiro contrato de produção com a PACCAR para os modelos Kenworth T680 e Peterbilt 579 e 520.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Um ano depois, estamos nos aproximando da produção e nos preparando para colocar os veículos nas estradas. O 14Xe foi testado em várias condições em todo o mundo com diversos OEMs, tipos de veículos e aplicações, para oferecermos à indústria uma tecnologia de trem de força elétrica comprovada”, afirma T.J. Reed, vice-presidente de Eletrificação Global da Meritor.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here