Mercedes-Benz vende fábrica de Iracemápolis para gigante chinesa

Fechado desde o final de 2020, parque industrial será utilizado pela Great Wall Motors, maior montadora de SUVs e picapes da China

Depois de sofrer com a queda das vendas, acentuada com a pandemia da Covid-19 e o final da produção de automóveis de luxo na planta industrial, a Mercedes-Benz colocou um fim na moderna fábrica de Iracemápolis (SP), inaugurada em 2016. A montadora informou que o terreno de 1,2 milhão de m2, além dos prédios e equipamentos foram vendidos para a Great Wall Motors (GWM), a maior montadora de SUVs e picapes da China.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo a empresa, todos as concessionárias de automóveis da marca continuarão funcionando normalmente. Da mesma forma que as plantas de São Bernardo do Campo, Campinas, em São Paulo e Juiz de Fora, em Minas Gerais. O campo de testes de propriedade da empresa, por vez, construído ao lado da fábrica de Iracemápolis em parceria com a Bosch não foi incluído na negociação.

Eficiência produtiva

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, informou Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG e responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento do Grupo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A fábrica vendida tem capacidade para produzir 20 mil veículos por ano. Mas, segundo a Great Wall Motors, será ampliada para a produção de 100 mil veículos, sem informar os modelos. Meng Xiangjun, presidente rotativo da Great Wall Motor, disse que a transação acelerará o desenvolvimento e a implantação estratégica da GWM no mercado sul-americano e promoverá ainda mais a transformação da companhia em uma empresa de mobilidade de tecnologia global.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!