A Mercedes-Benz acaba de fechar um contrato para fornecer 450 caminhões para a gigante de bebidas Ambev. Dessa forma, a montadora

A Mercedes-Benz acaba de fechar um contrato para fornecer 450 caminhões para a gigante de bebidas Ambev. Com isso, demostrando que apesar da pandemia o setor já tem indícios de recuperação.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A pandemia só mostrou que alguns setores continuam extremamente importantes. Bebidas e transportes são alguns deles”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes do Brasil, em entrevista exclusiva à EXAME.

De acordo com o executivo, a Ambev já tem um processo estruturado de renovação da frota. Além disso, a expertise da montadora no setor de bebidas é fundamental para este tipo de negociação. “Conseguimos reforçar essa parceria com a empresa, mas também temos outros parceiros no setor de bebidas e possuímos um time especialista para atendê-los.”

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O contrato da Mercedes prevê a entrega de 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor. Dessa forma, as primeiras unidades começaram a ser entregues em agosto e todo o volume chegará aos parceiros da Ambev até outubro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here