A Mercedes-Benz registrou de janeiro a junho deste ano, crescimento de 3,8% de participação no mercado, apesar da pandemia da Covid-19. A informação é do diretor de vendas e mercado da Mercedes-Benz, Walter Barbosa, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 15.
Dessa forma, nos segmentos acima de oito toneladas, a participação da Mercedes-Benz no acumulado de seis meses deste ano é a seguinte: micro-ônibus (29%/ 316 unidades), escolar (38%/317 unidades), urbano (74%/1919 unidades), fretamento (53%/253 unidades) e rodoviário (57%/360 unidades).
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
No entanto, como tem ocorrido no mercado geral de ônibus, as vendas acumulam expressivas quedas entre todas as marcas.
De acordo com Barbosa, o segmento mais afetado até o momento foi o escolar (queda de 56%). Por sua vez, o menos afetado foi o de fretamento (- 20%) em termos percentuais. Entretanto, o fretamento é o que tem menor volume (quantidade total de ônibus).