A Mercedes-Benz segue avançando, sistematicamente, com o uso da tecnologia digital e da Internet das Coisas para otimizar a conectividade dos motoristas

A Mercedes-Benz segue avançando, sistematicamente, com o uso da tecnologia digital e da Internet das Coisas para otimizar a conectividade dos motoristas de caminhões com os gestores de frota e as empresas de transporte. Dessa forma, a montadora destaca o desempenho de duas ferramentas. Os aplicativos para smartphones “Liga na Estrada” e “Agendamento de Serviços Mercedes Club”. Disponíveis para Android e iOS, estes Apps trazem facilidade e praticidade ao dia a dia do motorista.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“O principal ganho para os nossos clientes é que esses Apps melhoram a performance e a disponibilidade dos caminhões de suas frotas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O aplicativo Liga na Estrada estimula o motorista a dirigir cada vez melhor e a obter uma condução econômica e segura. Já o Agendamento de Serviços agiliza as paradas nas oficinas do concessionário e otimiza o planejamento dos reparos e das manutenções”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A Mercedes-Benz é a única fabricante de caminhões a oferecer aplicativos de gestão de frota e desempenho para motoristas e frotistas”, ressalta Silvio Renan. “Os Apps auxiliam na rotina do motorista, de uma forma amigável e interativa. Esse diferencial da marca está relacionado ao avanço dos conceitos da Indústria 4.0 no atendimento aos nossos clientes, que, cada vez mais, também são 4.0, mais digitais, profissionais e exigentes”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here