A Mercedes-Benz será a primeira a disponibilizar um caminhão com direção autônoma para test-drive na Fenatran 2019. Fruto da parceria entre Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz será a primeira a disponibilizar um caminhão com direção autônoma para test-drive na Fenatran 2019. Fruto da parceria entre Mercedes-Benz e Grunner, empresa de tecnologia para o campo, o Atego 2730 6×4 é o único caminhão com essa tecnologia que está à disposição dos motoristas no Fenatran Experience.

Confira tudo que está rolando na Fenatran com a nossa cobertura especial Focus On Fenatran

Nessa experiência, os motoristas poderão verificar como funciona o caminhão com direção autônoma. O veículo opera juntamente com as colhedoras no campo e vem fazendo grande sucesso em São Paulo e outros estados produtores de cana-de-açúcar no Brasil.

Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a marca está quebrando um tabu. “Pela primeira vez, estamos quebrando um tabu e trazendo para dentro da Fenatran a demonstração de uma tecnologia autônoma. Isso porque nós somos a marca com a maior frota de caminhões com direção autônoma já em uso no Brasil. Atualmente, são 22 modelos Axor em operação nas usinas, trabalhando regularmente no período de safra”.

O Atego veio para consolidar a referência da marca em veículos com direção autônoma para operações que acontecem em áreas confinadas no campo. A utilização de caminhões em substituição a tratores agiliza o processo de transbordo dentro das fazendas, trazendo mais produtividade, menos consumo de combustível e menor custo operacional para o abastecimento das usinas de açúcar e etanol. “Depois de vários estudos, chegamos à conclusão de que o caminhão é a melhor solução para acompanhar a colhedora na colheita”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here