Uma das grandes novidades do novo Actros, apresentado nesta 22ª edição da Fenatran é o MirrorCam. O tecnológico e inédito sistema, na América Latina

Uma das grandes novidades do novo Actros, apresentado nesta 22ª edição da Fenatran é o MirrorCam. O tecnológico e inédito sistema, na América Latina, elimina a necessidade de retrovisores externos.

A ferramenta consiste em duas câmeras posicionadas na parte superior lateral do veículo (foto). As imagens captadas são exibidas, simultaneamente, em duas telas de 15 polegadas no interior da cabina, uma no lado do motorista e outra no lado do passageiro.

Localização do MirrorCam – Foto:Divulgação

De acordo com Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, a Mercedes-Benz salta na frente ao oferecer a ferramenta ao mercado latino. “Com o MirrorCam, estamos dando a opção para o cliente trocar os retrovisores externos convencionais e introduzir um sistema digital com câmeras em seu caminhão. Somos o primeiro fabricante de caminhões a oferecer essa opção na América Latina. Assim, estamos dando mais um passo marcante e consistente no sentido de concretizar o que imaginamos para o futuro do transporte de cargas em todo o mundo”.

Além de reproduzir uma imagem com maior campo de visão, qualidade superiores aos retrovisores convencionais, o MirrorCam é um diferencial de segurança. Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o sistema pode ser acionado mesmo com o caminhão desligado. Ou seja, caso tenha suspeita de que exista alguma movimentação próxima ao caminhão enquanto o motorista descansa, ele pode acionar as câmeras sem dar nenhum sinal de alerta externo.

“Mesmo com as cortinas internas da cabina fechadas, o motorista pode acionar o sistema a qualquer hora para verificar as imagens captadas pela câmera, monitorando assim o entorno do caminhão sem precisar sair da boleia”, finaliza Leoncini

MirrorCam está localizado dentro do Novo Actros. Com ele, o motorista pode  visualizar claramente os veículos e objetos identificados em uma área de até 250 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here