A Mercedes-Benz acaba de lançar a plataforma “Estrelas das Estradas”, que irá disponibilizar de forma online e gratuita cursos profissionalizantes par

A Mercedes-Benz acaba de lançar a plataforma “Estrelas das Estradas”, que irá disponibilizar de forma online e gratuita cursos profissionalizantes para caminhoneiros. Dessa forma, abrangendo conceitos essenciais para a vida profissional e pessoal, de modo interativo e em linguagem acessível.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Estamos muito satisfeitos e felizes em proporcionar mais uma solução para estes profissionais que estão cada vez mais conectados. Nosso principal objetivo é buscar temas que realmente tenham relação com a vida do caminhoneiro e de quem vive do caminhão”, explica Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a marca, essa iniciativa traz ainda mais benefícios aos participantes. A partir de uma ação em conjunto com a NTC & Logística, a Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas (Comjovem) e com empresas de transporte, serão oferecidas vagas de emprego aos caminhoneiros que mais se destacarem nos cursos.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A plataforma online traz 12 módulos de conhecimento gravados por especialistas. Assim, divididos em aulas de 20 a 30 minutos com diferentes temáticas: Mecânica, Manutenção, Detecção de Falhas, Novas Tecnologias, Dinâmica Veicular, Direção Preventiva, Operação Econômica, Direção Segura, Comportamento Empreendedor, Cuidados com a Saúde, Legislação do Transporte Brasileiro, Dicas para combate à Covid-19 nas estradas e Prevenção contra as Drogas.

Os módulos estão disponíveis em forma de vídeos na plataforma “Estrelas das Estradas”, hospedados no site do programa. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso. Ao final de cada um dos 12 módulos, o participante realizará uma prova online, com 20 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos que aprendeu em cada vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here