A Mercedes-Benz registrou de janeiro a junho deste ano, crescimento de 3,8% de participação no mercado, apesar da pandemia da Covid-19

A Mercedes-Benz acaba de iniciar atendimento por WhatsApp para motoristas de caminhões e ônibus que precisarem do Service24h. Dessa forma, para utilizar esse novo serviço, o profissional da estrada só precisa enviar uma mensagem ao número (19) 98450-0010 e aguardar instruções, que chegam instantes depois.

Assim, a novidade facilita o acesso aos benefícios assistenciais do Mercedes-Benz Service24h. As ferramentas variam conforme as condições vigentes no período de garantia ou nos Planos de Manutenção. Além do WhatsApp, os clientes continuam com diversos outros canais de atendimento e relacionamento com a marca, como o telefone 0800 970 9090, o e-mail e o chat.

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De acordo com Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, a ferramenta vai agilizar o atendimento. “O WhatsApp agiliza o atendimento e o motorista pode, por exemplo, até fotografar o documento do veículo e enviar pelo próprio celular à nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Isso agiliza todo o processo”.

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Ainda segundo Silvio, iniciativas como essa precisam ser tomadas durante um momento tão complicado para todo o país. “Nesse difícil momento de pandemia, em que os caminhoneiros estão trabalhando para garantir produtos essenciais como alimentos, medicamentos, insumos e outras cargas, as praticidades do WhatsApp, como a comunicação direta e online, ajudam os clientes a agilizar a solicitação de seus benefícios assistenciais. Assim, eles podem continuar percorrendo o Brasil com comodidade e segurança”.

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