A Mercedes-Benz do Brasil inaugurou sua Nova Linha 4.0 de Produção de Chassis de Ônibus. Dessa forma, a companhia buscar ser a primeira fábrica 4.0 do segmento, construída na matriz da Empresa em São Bernardo do Campo (SP). O local é o mesmo onde iniciou suas operações no País em 1956. Portanto, é mais um evento em comemoração aos 64 anos da empresa no Brasil.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter

De acordo com Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, o investimento ressalta a confiança da companhia no país mesmo em um momento tenso por causa da pandemia do novo coronavírus. “Investimos mais de R$ 100 milhões na nova fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Esse aporte faz parte do ciclo de investimentos de R$ 2,4 bilhões da nossa Empresa entre 2018 e 2022. Mesmo num momento desafiador de recuperação da economia, especialmente nesse segmento, estamos entregando a fábrica de ônibus mais tecnológica do País. Não deixamos de acreditar no Brasil, pensando também nos nossos colaboradores, clientes e na sociedade como um todo. Já estamos, portanto, vivendo o futuro também em ônibus”.

Utilizando os novos processos e o uso de tecnologias de ponta, a Mercedes-Benz almeja produzir chassis de ônibus com ainda mais qualidade, segurança e confiabilidade para os clientes que operam no transporte urbano e rodoviário de passageiros. Dessa forma, contribuindo para a melhoria da mobilidade e também da compatibilidade ambiental no País.

Indústria 4.0

O processo 4.0 teve início com a Linha de Caminhões 4.0 em 2018. Em seguida, chegou a Linha de Cabinas em 2019, chegando agora à Linha de Ônibus. O próximo passo é tornar as linhas de agregados, como motores, câmbios e eixos, também 4.0, trazendo mais ganhos de eficiência e produtividade para a empresa.

“A inauguração da Nova Fábrica 4.0 de Chassis de Ônibus coloca nossa planta brasileira num patamar ainda mais elevado de tecnologia, eficiência, produtividade e melhor ambiente de trabalho. Ela alcança, assim, um novo padrão mundial de qualidade e melhores práticas, estando totalmente preparada para o futuro e se tornando referência mundial”, diz Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here