A Mercedes-Benz comemora os 25 anos da linha Actros, modelo especificamente desenvolvido para transporte de longa distância e serviços de distribuição.

A Mercedes-Benz comemora os 25 anos da linha Actros, modelo especificamente desenvolvido para transporte de longa distância e serviços de distribuição. A primeira geração foi lançada em 1996 para comemorar os 100 anos do caminhão inventado por Gottlieb Daimler em 1896.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Há um quarto de século, o Actros é o carro-chefe do nosso portfólio de produtos”, afirma Andreas von Wallfeld, chefe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks. “Em todo o mundo, mais de 1,4 milhão de caminhões vendidos desta série são uma prova clara de que os clientes estão muito satisfeitos”.

O sucesso do modelo também atribuído ao fato de cada geração do Actros ter conquistado o título de “Caminhão Internacional do Ano”, atribuído por jornalistas especializados da área de veículos comerciais de toda a Europa. De acordo com as regras, o título é concedido anualmente ao caminhão que mais contribui para a inovação do transporte rodoviário com vantagens para a eficiência, redução de emissões, segurança, dirigibilidade e conforto.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Recentemente, neste ano, uma nova era iniciou para a linha com o eActros, o modelo elétrico do caminhão. O primeiro do tipo a ser produzido em série pela montadora para distribuição de carga pesada. Foi lançado mundialmente em junho de 2021.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here