A Mercedes-Benz encerrou 2019 na liderança do mercado de caminhões. A montadora alemã terminou o ano com 29,6% de market share.

A Mercedes-Benz encerrou 2019 na liderança do mercado de caminhões. A montadora alemã terminou o ano com 29,6% de market share. Como destaque, a companhia teve grande aumento na categoria de extrapesados. Com o resultado, a Mercedes-Benz se fimou pelo quarto ano seguido como líder do mercado.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, em entrevista para a EXAME, o resultado vem da nova estratégia da Mercedes-Benz. “Atribuímos a liderança a uma mudança de postura. Há cinco anos, modificamos todos os produtos e redesenhamos soluções. A liderança é resultado desse trabalho de escutar o cliente e oferecer a solução”.

Em 2019, a montadora emplacou 29,9 mil caminhões, um crescimento de 41,6% sobre o desempenho do ano anterior. De acordo com dados da Fenabrave, o segmento avançou 33% na mesma base de comparação. 

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Segundo Leoncini, o mercado de caminhões “descolou” do restante dos setores da economia. Além de destacar o crescimento da Mercedes-Benz, o executivo comemora os bons números do setor. “Crescemos bem acima do mercado. E os números mostram que transportador voltou definitivamente às compras e está renovando a frota.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here