O Mercado Livre divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2020, finalizado em 31 de dezembro. Dessa forma, a companhia comemora

O Mercado Livre divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2020, finalizado em 31 de dezembro. Dessa forma, a companhia comemora bons resultados ao finalizar o ano passado mesmo com a pandemia.

“Apresentamos mais um trimestre de forte aceleração, mesmo com a reabertura do varejo físico, contribuindo para posicionar a América Latina como a região de crescimento mais acelerado do comércio online no mundo, segundo dados do e-Marketer. Em 2020, fortalecemos nossa liderança no Brasil, somando forças com os milhões de vendedores de nosso marketplace – de pequenos comerciantes a grandes varejistas e indústrias – para atuar como um motor de profissionalização e desenvolvimento econômico no país”, afirma Stelleo Tolda, presidente de Commerce do Mercado Livre para a América Latina.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A base de usuários únicos ativos durante o trimestre aumentou 71,3% em comparação com o mesmo período de 2019, atingindo 74 milhões. Por sua vez, o volume de vendas (GMV – Gross Merchandise Volume) foi de US$ 6,6 bilhões, representando um crescimento ano a ano de 69,6% em dólar e 109,7% em moeda constante, 72,1% desse valor provém de transações feitas em dispositivos móveis.

Foram vendidos 229,4 milhões de itens, o que significa um crescimento ano a ano de 109,5%. Além disso, 275,4 milhões de anúncios foram registrados na plataforma. Só com o Mercado Envios, 214 milhões de itens foram enviados, um aumento de 131,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, quase 650 milhões de itens foram enviados ao longo de 2020.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here