Em agosto, a indústria nacional de pneumáticos segue sua rota em busca da retomada, apresentando crescimento de 11,3%

Em agosto, a indústria nacional de pneumáticos segue sua rota em busca da retomada, apresentando crescimento de 11,3% em relação às vendas de julho. Dessa forma, o resultado vem, em grande medida, dos pneus de passeio, cujo resultado foi 18,5% maior do que no mês anterior.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No entanto, a recuperação ainda se apresenta aquém dos números pré-crise, uma vez que, quando comparado com os resultados de agosto de 2019, o total de vendas apresenta queda de 0,4%.

Se observado o acumulado de 2020 comparado ao mesmo período de 2019 a queda passa a ser de 22%. Os dados fazem parte do levantamento setorial divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Seguimos em recuperação principalmente no mercado de reposição, mas ainda temos um longo caminho para alcançarmos os números de 2019”, analisa Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

Pneus de carga

Na comparação com o mesmo mês de 2019, as vendas de pneus de carga tiveram alta de 9,6%, O resultado é motivado pelo aumento do mercado de reposição, que apresentou alta de 20,5%. Para a comparação com julho de 2020, o resultado foi de 3,6% de alta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here