De acordo com o balanço mensal divulgado pela Anip Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos as vendas de pneus em outubro ficaram praticamente

De acordo com o balanço mensal divulgado pela Anip Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos as vendas de pneus em outubro ficaram praticamente estáveis na evolução mensal. Assim, registrando leve queda de 0,04% sobre setembro, interrompendo uma sequência de alta nos dois meses anteriores. No entanto, em relação a outubro de 2019 houve crescimento de 4,1% nas vendas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Os segmentos de pneus de passeio e de motocicletas foram os maiores responsáveis pelo recuo, já que apresentaram retração de 0,4% e de 1,9%, respectivamente, na comparação com setembro. Houve alta em comerciais leves (2,9%) e carga (1,8%). Entretanto, esses números foram insuficientes para reverter o quadro geral.

Em outubro deste ano foram vendidos 5,58 milhões de pneus em todo o País, contra 5,59 milhões em setembro. Já no acumulado entre janeiro e outubro de 2020, o total foi de 41,5 milhões, contra 49,7 milhões do mesmo período de 2019, indicando retração de 16,5%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As vendas para montadoras somaram 1,3 milhão de unidades em outubro, o que representa queda de 13,8% em relação ao mesmo mês de 2019. Já os pneus enviados para o mercado de reposição apresentaram alta de 11,3% na comparação com o ano passado, foram 4,3 milhões em outubro deste ano, contra 3,8 milhões em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here