Ontem, 06, no Rio de Janeiro foi realizado o megaleilão de campos de petróleo do pré-sal, e o resultado não empolgou. Apesar da expectativa de arrecadação de R$ 106 bilhões, o leilão que foi praticamente dominado pela Petrobras levantou R$ 70 bilhões. Com isso, o governo começa a se preocupar com o orçamento para 2020 já que contava com esse aporte financeiro.

O Presidente Jair Bolsonaro negou que o estado tenha ficado frustrado com o resultado. “Foi menor que o previsto, lógico que o dinheiro será menor. No entanto, o campo mais importante foi vendido. No meu entender, foi um sucesso”, completou.

Anteriormente, o governo apostava na presença de grandes empresas estrangeiras, o que não aconteceu. No entanto, quem apareceu e foi protagonista do megaleilão, foi a Petrobras. A estatal levou os campos de Búzios, em consórcio, e o de Itaipu sozinha.

De acordo com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, arrematar os campos mostram a força da companhia. “Estou muito feliz. A aquisição do campo de Búzios consolida a liderança global da Petrobras na exploração e produção de petróleo em águas ultraprofundas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here