Marcopolo tem desempenho destacado no trimestre

A Marcopolo S/A anuncia a criação da Marcopolo Next, divisão de inovação voltada para o futuro da mobilidade. O objetivo da marca é

A Marcopolo teve o seu melhor desempenho em um primeiro trimestre desde 2013, informou a empresa em seu balanço financeiro. A receita líquida somou R$ 764,8 milhões e o lucro líquido alcançou R$ 30,9 milhões, contra receita de R$ 554,6 milhões (crescimento de 37,9%) e lucro de R$ 3,2 milhões do mesmo período do primeiro trimestre de 2017.

Segundo comunicado da empresa, o crescimento da receita líquida é reflexo do maior faturamento no mercado doméstico e de exportações, que apresentaram, respectivamente, aumento de 122,7% e 39,6%, em valores, quando comparados com o primeiro trimestre do ano anterior. A receita no mercado interno alcançou R$ 333,6 milhões, ou 43,6% do total, e as exportações e os negócios no exterior totalizaram R$ 431,2 milhões, representando os demais 56,4%.

O diretor-geral da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, afirmou que os resultados obtidos no primeiro trimestre do ano reforçam a expectativa de recuperação consistente do mercado brasileiro de ônibus para o ano, com o volume de produção crescente em todos os segmentos.

“Ampliamos em 76,7% a produção nas fábricas brasileiras em relação ao ano anterior, mais do que o crescimento registrado pelo mercado nacional, que foi de 59,4%”, disse o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!