Primeiros veículos serão utilizados a partir de 2014 na capital mineira



Primeiros veículos serão utilizados a partir de 2014 na capital mineira

Marcopolo fechou o fornecimento de 70 ônibus urbanos que serão utilizados no MOVE, nome do sistema BRT da cidade de Belo Horizonte, recentemente apresentado, e que entrará em funcionamento no início de 2014. Os veículos, do modelo Viale BRT Articulado, começarão a ser produzidos a partir de novembro.

Desenvolvido para aplicação nos avançados sistemas de transporte coletivo em grandes centros urbanos, o Marcopolo Viale BRT é o mais avançado já fabricado no Brasil e consumiu dois anos de pesquisas e desenvolvimento. A versão articulada tem 21 metros de comprimento, capacidade para transportar até 145 passageiros e foi concebida com inéditos conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência.

O Viale BRT é um veículo robusto e extremamente confiável, imagem conquistada junto às pessoas que o utilizam, de excelente relação custo/benefício, atributo reconhecido pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Outras características importantes são redução de custos, sustentabilidade do produto, praticidade e tecnologia embarcada.

Para atingir o objetivo de valorizar a viagem de ônibus, independente do percurso ou duração, e proporcionar ganhos operacionais para os empresários, o Viale BRT pode ser oferecido com GPS, televisão digital, internet sem fio (wireless), câmeras de segurança, computador de bordo, além de sistemas de indicação de parada audiovisual e gerenciamento de frota.

O Viale possui câmbio automático e sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas. O veículo atende todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque existentes no País, com opção de porta com 1.100 mm de vão livre na frente do rodado dianteiro e piso elevado, adaptados à acessibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here