Marcopolo embarca primeira lote das 472 unidades exportadas para África

 A Marcopolo embarcou o primeiro lote de 109 ônibus urbanos de um total de 472 unidades adquiridas pela Scania West Africa

A Marcopolo embarcou o primeiro lote de 109 ônibus urbanos de um total de 472 unidades adquiridas pela Scania West Africa. Os veículos serão fornecidos para o operador SOTRA – Société des Transports Abidjanais para utilização no sistema de transporte da Abidjan, na Costa do Marfim. Entre os modelos estão o Viale BRS, Viale BRS Articulado e Volare, e o restante irá em lotes mensais até julho de 2022.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Este negócio demonstra todo o empenho da Marcopolo em desenvolver novos negócios e mercados e reforça a nossa expressiva e crescente presença no continente africano”, salienta Ângelo Luís Corsetti Oselame, coordenador Comercial Mercado Externo para a região do Oriente Médio e África da Marcopolo. De acordo com o executivo, apenas nos últimos seis anos a empresa já exportou cerca de 5 mil ônibus para mais de 20 países da África.

A presença da Marcopolo na África vem crescendo significativamente nos últimos anos. Em 2018, a empresa já havia fornecido 500 ônibus do modelo urbano Torino para o Projeto Avante, Programa de Mobilidade Escolar da Angola, e outras 300 unidades de ônibus BRT para a Nigéria, em parceria com a Scania. Em 2019, foram outras unidades de veículos BRT para a Nigéria e, no ano passado, mais 440 veículos para a República Democrática do Congo e 130 urbanos para Angola.

Para atender às necessidades do operador SOTRA, a Marcopolo vai estabelecer suporte local e apoiar a Scania no serviço e manutenção dos veículos, com assistência técnica e centro de peças de reposição em Abidjan. Com esse negócio, são mais de 1.000 unidades do modelo Viale rodando nos países da África Ocidental (West Africa).

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!