A Marcopolo embarcou o primeiro lote de 109 ônibus urbanos de um total de 472 unidades adquiridas pela Scania West Africa. Os veículos serão fornecidos para o operador SOTRA – Société des Transports Abidjanais para utilização no sistema de transporte da Abidjan, na Costa do Marfim. Entre os modelos estão o Viale BRS, Viale BRS Articulado e Volare, e o restante irá em lotes mensais até julho de 2022.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Este negócio demonstra todo o empenho da Marcopolo em desenvolver novos negócios e mercados e reforça a nossa expressiva e crescente presença no continente africano”, salienta Ângelo Luís Corsetti Oselame, coordenador Comercial Mercado Externo para a região do Oriente Médio e África da Marcopolo. De acordo com o executivo, apenas nos últimos seis anos a empresa já exportou cerca de 5 mil ônibus para mais de 20 países da África.
A presença da Marcopolo na África vem crescendo significativamente nos últimos anos. Em 2018, a empresa já havia fornecido 500 ônibus do modelo urbano Torino para o Projeto Avante, Programa de Mobilidade Escolar da Angola, e outras 300 unidades de ônibus BRT para a Nigéria, em parceria com a Scania. Em 2019, foram outras unidades de veículos BRT para a Nigéria e, no ano passado, mais 440 veículos para a República Democrática do Congo e 130 urbanos para Angola.
Para atender às necessidades do operador SOTRA, a Marcopolo vai estabelecer suporte local e apoiar a Scania no serviço e manutenção dos veículos, com assistência técnica e centro de peças de reposição em Abidjan. Com esse negócio, são mais de 1.000 unidades do modelo Viale rodando nos países da África Ocidental (West Africa).