A Marcopolo desenvolveu um sistema de divisórias que funciona como uma barreira de proteção para motoristas e cobradores. Dessa forma, a empresa

A Marcopolo desenvolveu um sistema de divisórias que funciona como uma barreira de proteção para motoristas e cobradores. Dessa forma, a empresa incentiva mais uma ação preventiva no combate ao coronavírus. A Visate, operadora de transporte coletivo urbano de Caxias do Sul, vem testando nos últimos dias o sistema em sua frota.

Assim, o novo sistema de proteção será comercializado em forma de kit. Para possibilitar e tornar mais rápida a sua instalação nos ônibus em circulação em todo o Brasil, a Marcopolo fornecerá o produto para os operadores e proprietários de veículos por intermédio de suas filiais e rede de representantes nacionais.

De acordo com João Gabriel Magnabosco, gerente de Engenharia da Marcopolo, trata-se de um sistema de barreira física para o condutor e cobrador. Assim, reduzindo a possibilidade de contágio da doença porque impede a transmissão e o contato com as gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“O sistema foi idealizado para ônibus urbano com motor dianteiro, grande maioria da frota circulante no País, como o Torino, modelo mais produzido pela Marcopolo. No entanto, por ser uma solução flexível e modular, poderá ser adaptado e instalado em diferentes carrocerias, inclusive de gerações anteriores. Além disso, a parte do cobrador é adaptável para qualquer ônibus e a do motorista depende de um projeto específico para cada modelo”, destaca o executivo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A escolha pelo vidro como material a ser utilizado se deu devido à sua superfície lisa e facilidade de limpeza e higienização. “Materiais como o acrílico sofrem degradação acelerada quando em contato com álcool que é um dos produtos normalmente utilizados na higienização”, salienta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here