A Marcopolo acaba de fechar sua maior venda do ano de carrocerias de ônibus urbanos no mercado brasileiro. São 319 unidades vendidas para a Viação Pioneira
Imagem: Edypo Alaniz

A Marcopolo acaba de fechar sua maior venda do ano de carrocerias de ônibus urbanos no mercado brasileiro. São 319 unidades vendidas para a Viação Pioneira Ltda., um dos principais operadores urbanos da Capital Federal.

De acordo com Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a negociação evidencia a qualidade do portfólio da companhia. “Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir para elevar o padrão do sistema de transporte urbano”.

Ainda mais, Marcopolo e Randon ampliam parceria em centro tecnológico

Do total de 319 veículos, a serem entregues até o final deste mês, 282 são do modelo Torino MD. Possuem chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City estofada com apoio de cabeça) e 12.240mm de comprimento. Além disso, contém elevador para acessibilidade, preparação para DVD e três monitores de 15,6″, dentre outros componentes.

Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com chassi O500 U 1826 Euro 6. A capacidade é de 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000mm de comprimento. Todos são equipados com sistema de ar-condicionado, sensor de estacionamento, preparação para DVD e quatro monitores de 23″. Além disso, possuem sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, campainha sem fio, parede separação total, cortinas, itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here