A Marcopolo acaba de fechar sua maior venda do ano de carrocerias de ônibus urbanos no mercado brasileiro. São 319 unidades vendidas para a Viação Pioneira Ltda., um dos principais operadores urbanos da Capital Federal.
De acordo com Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a negociação evidencia a qualidade do portfólio da companhia. “Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir para elevar o padrão do sistema de transporte urbano”.
Ainda mais, Marcopolo e Randon ampliam parceria em centro tecnológico
Do total de 319 veículos, a serem entregues até o final deste mês, 282 são do modelo Torino MD. Possuem chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City estofada com apoio de cabeça) e 12.240mm de comprimento. Além disso, contém elevador para acessibilidade, preparação para DVD e três monitores de 15,6″, dentre outros componentes.
Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com chassi O500 U 1826 Euro 6. A capacidade é de 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000mm de comprimento. Todos são equipados com sistema de ar-condicionado, sensor de estacionamento, preparação para DVD e quatro monitores de 23″. Além disso, possuem sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, campainha sem fio, parede separação total, cortinas, itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.