A Marcopolo acaba de apresentar ao mercado apresenta o lançamento mais aguardado pelos mercados de ônibus rodoviários nacional e internacional,

A Marcopolo acaba de apresentar ao mercado de ônibus rodoviários nacional e internacional, a Geração 8. Com isso, a nova família representa um avanço em inovação para a marca, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia, para passageiros e motorista.

A G8 é composta pelos tradicionais modelos das linhas Viaggio e Paradiso, em suas diferentes versões. Além disso, a linha foi desenvolvida para os modelos de chassis das principais montadoras e, a partir do mês de agosto, vão sair da linha de montagem da unidade Ana Rech, em Caxias do Sul.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A Marcopolo busca sempre criar soluções de transporte inovadoras e realmente de valor para clientes, passageiros, colaboradores e parceiros de negócio. A Geração 8 é a representação deste propósito. Um conceito concebido para tornar os ônibus mais seguros, confortáveis, eficientes e rentáveis. O nosso objetivo foi conceber um veículo capaz de transformar a experiência de viagem”, destaca James Bellini, CEO da Marcopolo.

A Geração 8 se destaca pelo visual marcante, seguindo o DNA de design Marcopolo. “Procuramos aproximar o ônibus o máximo possível do conceito automotivo na padronização dos processos de fabricação e montagem. O resultado é um ônibus focado em qualidade e rentabilidade para o operador, conforto e conectividade para passageiros, assim como na facilidade de manutenção e reparação”, enfatiza Luciano Resner, diretor de Operações Industriais da Marcopolo.

 

Inovações

O trabalho conjunto para o desenvolvimento da Geração 8 resultou numa melhoria de 11% no coeficiente aerodinâmico. Portanto, trazendo grande atrativo para as empresas de transportes, pois permite redução de custos operacionais, resultando em economia de combustível e consequente menor emissão de gases de efeito estufa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, a companhia investiu em pesquisa e desenvolvimento para conceber todo o ambiente interno. Cerca de 100 engenheiros da empresa realizaram viagens de ônibus em todas as regiões do país, no total foram mais de 44 mil quilômetros rodados para entender as diferentes necessidades e preferências dos clientes. Assim, proporcionando um olhar atento às questões como a largura e o espaçamento entre as poltronas, circulação dentro do veículo, tempo de permanência a bordo e utilização de equipamentos eletrônicos.

Para saber mais detalhes da nova geração, confira no link

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here